quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Hora do Chá # 02

Olá meus amores!!!
Como está o tempo por ai, aqui voltou a fazer friozinho e lógico corremos para saborear um chá!!!


O chá escolhido da semana foi o Chá de Erva Doce!

Essa planta é rica em potássio e vitamina A, C, B6, ácido fólico, niacina, riboflavina, tiamina, cobre, ferro, cálcio, magnésio, manganês e zinco, além de outros minerais poderosos.
Além de ser um chá maravilhoso, ele ajuda ajuda a reduzir os gases, o inchaço, pois, é diurético  e melhora a digestão.Também tem efeito calmante ajuda a reduzir as cólicas intestinais.

Como já falei anteriormente, para ter todos esses benefícios o chá deve ser feito direto da erva, não vale o da caixinha como o meu!



A erva-doce é usada também em produtos cosméticos e de perfumaria, podendo ser encontrada em diferentes formas, como extrato seco e óleo, em mercados, feiras livres, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.


Esse é o nosso segundo post! No primeiro falamos do chá de maçã!

Hora do chá
Conta aqui qual o seu chá preferido!

Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Adoro chá, Ale!
    Vou ficar de olho na suas postagens também sobre estas gostosuras.
    Eu tomo os de saquinho sempre
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tomar chá principalmente, durante as noites! Se eu puder tomo chás todas as noites, os meus favoritos são: camomila, canela e erva doce. Quando eu estava trabalhando na escola fazia algumas misturas que ficavam incríveis como chá de canela com casca de abacaxi e hortelã, sem açucar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!! Irei adorar ler e prometo responder a todos...Beijinhos