sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Minha Semana #16

Fala série!!!! Só me dei conta que já era sexta-feira quando olhei na agenda!!!

Imagem do Pinterest

No começo do ano aderia a um planner e uma agenda! O planner tem de tudo e mais um pouco, a agenda é especifica para o blog, anoto os dias que devo post e os assuntos, ideias que vão surgindo durante o dia...Tem me ajudado bastante parece que tudo anotadinho tinha um peso das nossas costas...Ah! Também tenho um caderno só para o trabalho...Planos de aula, dicas de livros, assuntos que posso trabalhar, tudo fica minuciosamente anotado...

Essa semana consegui concluir duas leituras! (Que orgulho da minha pessoa)

O primeiro é um livro de estudos, será uma fonte de estudos, digamos, eterna, e o fato da leitura já está concluída tem elucidado, outros textos que estou lendo... Virá e mexe sei que terei que consulta-lo, mas, já estamos "íntimos".

 O segundo livro foi acompanhado por xícaras de café, outras vezes de chá... Sabe quando você esta montando um grande quebra cabeça e algumas peças não se encaixam, você acha que é ali, mas, não é...Uma vontade de sacudir um personagem, de gritar "reage"... O livro trouxe também saudades... Saudades  dos meus passeios por São Paulo, dos cafés, dos sebos, das exposições...


Fogão fechado! Um almocinho básico... A sobremesa estava divina mas não deu tempo de fotografar...

A casa organizada, os estudos seguindo um ritmo saudável... A filha em épocas de provas...
Ainda reclusas em casa...Já falei que a sensação que tenho, é que tudo já passou pois, as raras saídas que fiz essa semana, mostraram ruas lotadas, barzinho lotado...Pessoal sem máscara, mas, continuo por aqui, fazendo a minha parte...


5 comentários:

  1. Olá!
    Amei saber da sua programação, é tão bom quando conseguimos nos planejar, amei saber que conseguiu fazer leituras, essa semana consegui iniciar e concluir um livro. fazer comidas virou um hobbie nesse momento em casa.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Semana maravilhosa que foi a sua. Parece ter sido tranquila e bem proveitosa. Agora em relação ao povo que não respeita as regras da quarentena, sem comentários, não irei mais me stressar com isso, como você disse, estamos fazendo a nossa parte.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler sobre o que as pessoas estão usando para se organizar! Por aqui centralizo tudo no planner, e as datas relacionadas ao blog ficam no Google Calendar. E que fofo esse caderno com a lhama! E essa sua frase "parece que tudo anotadinho tinha um peso das nossas costas" está certíssima! Anotar tudo alivia nossa mente de uma forma que a gente não acredita até começar a fazer e perceber na prática. E quanto ao final do post... também tenho a mesma sensação por aqui. As raríssimas vezes em que saio de casa vejo tanta gente na rua, que parece que tudo já se resolveu. E aqui na minha cidade foi liberado o funcionamento de bares e restaurantes essa semana... esse assunto me desgasta tanto, que nem tenho mais ânimo para discutir com que acha que tá tudo bem.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Esse ano comecei um método de organização para o blog, antes não tinha nenhum e escrevia como/quando queria, agora sinto que essa organização está melhorando cada vez mais a qualidade dos meus textos.

    Gosto muito de ler mas, estou um pouco travada em algumas leituras que comecei como A Montanha Mágica e ainda tenho esperanças de concluí-la até dezembro, afinal, já consegui ler a metade do livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,tudo bem? Apesar de estar com a cabeça cheia de coisas para pensar durante a quarentena, estou conseguindo ler bastante e me organizar com coisas que eu era bem relaxada antes, sabe? Sinto cada dia mais necessidade de estar com tudo anotado e organizado para quando tudo isso acabar eu ter certeza que não fiquei parada no tempo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!! Irei adorar ler e prometo responder a todos...Beijinhos