terça-feira, 4 de agosto de 2020

BEDA # 03 - Um Novo Olhar

A primeira pós foi a uma década!!! Já atuava como professora e queria mais conhecimento...Recém-casada, morava em um apartamento pequeno onde o silencio reinava...Estudar era fácil!!! A pós em psicopedagogia me ajudou e ajuda muito, a ilusão de achar que tudo seria mais fácil, acabou, descobri que não depende só de mim e contar com ajuda dos outros é triste, nem todos querem se esforçar, arrumar briga, muitos preferem fechar os olhos e fingir que esta tudo bem... Muitos pais não aceitam que a criança apresente alguma dificuldade ou distúrbio...Infelizmente muitos correm atras de profissionais que vão dizer o que eles querem ouvir, profissionais que não podem ser chamados assim, pois, são verdadeiros charlatões...


A luta é desigual! 
Sigo em frente, lutando, questionando, falando, estudando e muito...



A segunda pós estou fazendo agora! O apartamento e o silêncio ficaram para trás, e sim, estou muito feliz com todas as mudanças...
Eu e minha filha💓
A pós é em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. E o que seria ABA? A sigla vem do inglês,"Applied Behavior Analysis", que pode ser traduzida como "Análise do Comportamento Aplicada". . . E não é um método como muitos dizem ( quando ouvir isso fuja, é fria), ABA é uma ciência que faz parte da Análise do Comportamento, e tem como função aplicar os princípios comportamentais para resolução de problemas sociais relevantes.



É necessário muito amor e muito estudo! Obvio que você pode se contentar com as aulas e os textos indicados e ser um profissional medíocre. Só que eu quero muito mais...Por isso tenho pesquisado, lendo muito e montando a minha estratégia e os meus materiais.



Lembrando que cada criança merece um olhar impar, ou seja, um trabalho individualizado, respeitando seus limites...


Vou ficando por aqui!!!!
Abraços

.

2 comentários:

  1. Oi Ale!
    Bem vinda ao BEDA!!
    Parabéns pela pós, muito bacana :)
    Quanto às leituras, os livros sempre estarão nos esperando
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir
  2. Olá Alê! Trabalhei durante dois anos em uma escola de ensino fundamental, meu período de trabalho era a tarde onde tinham turmas de 04 e 05 anos, ensino fundamental do 1º ao 5 ano e são nessas duas fases onde percebemos se as crianças possuem alguma dificuldade de aprendizado, tiveram dias que eu queria apenas vir embora e nunca mais voltar a trabalhar, por causa dos pais.

    Nesta escola, atendiamos 25 crianças com os mais diversos tipos de deficiência na sala de recursos, as outras crianças lidavam super bem com as situações mas, os pais são os terríveis, teve uma mãe que me disse: "Não quero que meu filho estude na mesma sala que aquela menina da cadeira de rodas, não quero ele traumatizado" outras vezes incitavam os filhos a colocarem apelidos nos colegas deficientes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!! Irei adorar ler e prometo responder a todos...Beijinhos