terça-feira, 2 de junho de 2020

Cuidados com a pele # 01

Oi Gente tudo bem por aí! Aqui tudo bem, seguimos com o isolamento social, setenta e sete dias ao todo!!!
Foto retirada do Pinterest
Logo quando tudo começou, ficamos perdidos, o que fazer...Chegamos a conclusão que o "fazer" mais do que nunca tinha que ser coletivo, e ainda continua, não adianta só eu ficar em casa, porque na verdade, com contrato suspenso e filha estudando em casa, não há nenhuma necessidade de sair... Já para o marido não é possível, então lógico que esta tomando todos os cuidados possíveis e fazendo trabalho dobrado, como mercado, açougue, ou seja, já que ele obrigatoriamente tem que sair, já faz tudo de uma vez, e assim eu e minha filha vamos ficando EM CASA!!!

Devo confessar que nosso começo acordava e já ligava a TV, mas lógico percebi que isso estava fazendo mal e como acordava direto para o sofá, aqueles cuidados que antes tinha, como lavar o rosto com sabonete adequado, passar creme facial, protetor solar foram deixados para trás...

Gente!!! A minha pele estava acabada!!! Bateu desespero!!!
Resolvi desligar a TV e voltar com meus cuidados diários, tirar o pijama e manter uma rotina saudável...
Aqui na minha cidade as lojas (grande maioria) esta fechada mas trabalhando via internet e WhatsApp e o valor de entrega está bem saudável, então escolho pela internet e eles entregam em casa!!!

Alguns produtinhos que estou usando e amando no momento!!!

  •  Sabonete Liquido Facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit

  
Aroma cítrico, super cheiroso e faz bastante espuma. Percebi que realmente limpa a pele e deixa ela fresquinha...Bem, na embalagem esta descrito que sua função é limpar a pele removendo 99% das impurezas. Tem a textura de um gel e achei que rende bem. Estou muito satisfeita!!! 

  • Davene Creme de Aveia FPS 15
A embalagem me chamou a atenção!!! Achei bem elaborada e como esse creme já é antigo conhecido (lembro que minha mãe usava), preço acessível, resolvi testar.

Achei a textura super leve, espalha bem no rosto e absorção é perfeita (pelo menos para mim). Ele já vem com protetor solar fator 15 e isso além de ser importantíssimo, facilita a minha vida...Sabemos que mesmo em casa o uso do protetor solar é imprescindível, mas, se realmente vou ficar no sol, ai faço uso de um protetor solar especifico para o rosto.

A embalagem trás algumas informações, entre elas:
  1. Hidratação imediata: pele macia no primeiro toque. ( Sim, super concordo)
  2. Contém AVEIA, um poderoso nutriente para a pele, e vitamina E, um antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres.
Estou adorando esses produtinhos e minha pele esta realmente bem mais hidratada, com uma aparência saudável, os valores são acessíveis então posso manter esses cuidados...

Estou adorando pesquisar assuntos ligados a cuidado com a pele então teremos outros post como esse!!!

Beijinhos e até a próxima





3 comentários:

  1. Boas dicas e realmente não podemos nos descuidar de nós. EM CASA também! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler sobre seus cuidados com a pele. Tenho me interessado mais por esse assunto desde que comecei meu tratamento com Roacutan. Está quase no final, falta uns dois meses, e minha pele está tão boa se comparado há uns meses atrás.
    Eu uso sabonete da Normaderm ou Xampu da Pompom pra lavar, e o protetor é o antiacne da vichy <3

    ResponderExcluir
  3. Eu uso esse creme da Davene e exatamente esse da foto: hipoalergênico, sem perfume, indicado para pele sensível. Gosto muito desse hidratante facial, cumpre o que promete e o preço é ótimo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!! Irei adorar ler e prometo responder a todos...Beijinhos