sexta-feira, 13 de março de 2020

Minha Semana #04

Oi gente, tudo bem com vocês???
Nós estamos bem...cansados!!!


E olha não é falta de planejamento, mas muitas vezes me sinto roubada!!! Olho no relógio são 12 horas, olho de novo já são 14 e....
Acordo fazendo minha oração e dizendo não vou correr, amanhã é outro dia e tudo bem se não acontecer tudo hoje, mas, quando percebo já estou correndo...Gente é um loucura!!!
Já tenho compromisso anotado para o dia 1 de dezembro!!! Confesso que isso me assusta...


Com essa correria toda, as vezes, não nos damos conta que estamos perdendo momentos preciosos...Não podemos simplesmente deixar "para depois", o momento passa e o depois não existe, não tem como vivenciar...O "senhor tempo" tem ganhado essa corrida...

Por isso tento sempre resgatar os momentos da semana e me vejo a prometer que na próxima, será diferente...Correr menos e aproveitar mais...

Vamos as fotos da semana! Será que tive "tempo" de tirar???

Independente de qualquer coisa, creio que sempre devemos estudar!!! Saber o que esta acontecendo a nossa volta, checar informações, não nos deixar ser enganados, ter nossa opinião, respeitar a opinião do outro, mas, ter o direito de não concordar e só posso discordar a partir do momento em que sei o que o "outro" está falando, e para isso é necessário, ler, ouvir...rádio, tv, jornais, livros... Ir em busca do conhecimento e fazer com que esse conhecimento "gire", pois, só assim irá aprender...O conhecimento ele deve ser compartilhado, trocado...
Como professora, psicopedagoga, tento o máximo me manter atualizada...Caminhando com a segunda pós, estou fazendo especialização em ABA (assunto para o próximo post), tenho intensificado os estudos...Tenho muito o que aprender e muito a ensinar...




Estudar também cansa, e por isso mereço um docinho!!! Vocês não fazem ideia da gostosura desse pudim...



A Sophia voltou a fazer judô!!! A agenda também está lotada...



Vai com calma "senhor tempo"... Peço a Deus que me dê "tempo" para acompanhar seu crescimento, fazer parte das suas conquistas...


E vamos terminar por aqui com uma dica valiosa, para vocês que já são mamães e papais ou  que ainda vão ser...


Beijinhos e até o próximo encontro!!!






9 comentários:

  1. Muito bem colocadas as palavras e o danado do tempo vooooooooooooooooooa mesmo, não sabe apenas caminhar. Gostei das fotos e do lembrete ao final...Brinque... è mesmo assim! Aproveite! Depois eles nem tempo terão ! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino mesmo sua correria e aqui não tem sido diferente nesses últimos tempos, o relógio parece ter asas.
    Mas gostei muito do post e essa dica valiosa em relação aos filhos. O tempo corre e não volta.
    Ahh e quanto ao docinho, me deu uma vontade agora, rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale, eu estou desesperado no meu emprego. As aulas mal começaram e já estamos em semana de provas. Eu estou tão cansado também, pois a correria está grande. E parece que o tempo que eu dedico para minhas leituras estão encolhendo cada vez mais, precisaria que meu dia tivesse 58 horas.

    ResponderExcluir
  4. As horas passam tão depressa que parece que nunca temos tempo ora nada, aqui também é assim. Muito valiosa essa dica de curtir os filhos, é importante estar presente em cada etapa da vida deles, afinal é um tempo que não mais. Boa semana pra todos!

    ResponderExcluir
  5. Legal essa coisa de continuar a buscar calma e desprender do tempo mesmo sendo tão complicado. Mas é bem por aí, amanhã continuamos o que não der hoje, sem usar isso como desculpas, apenas entendendo que dando nosso melhor, não ser suficiente nunca impede um recomeço :)

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, por menos horas que o dia pareça ter, sempre devemos tirar um tempo para nós e para quem amamos

    ResponderExcluir
  7. Como assim você já tem compromisso pra dezembro? Chocada! Poxa, fiquei curiosa para saber o que é "ABA", não sou da área e fiquei me perguntando o que seria. Lindíssimo pudim esse, hein. E amei o nome da sua filha. Não tenho filhos mas tenho sobrinhos e é incrível como o tempo passa voando.

    ResponderExcluir
  8. Estado civil: cansada. Isso me descreve tanto que não sei nem o que dizer, só sentir! É verdade que às vezes o tempo passa mais rápido d que nós sentimos que deveria, eu também preciso me exercitar em viver mais no aqui e no agora do que nos compromissos futuros da agenda...

    ResponderExcluir
  9. Olhando as suas fotos, me bateu saudades da minha semana passada. Essa aqui foi vivida dentro de casa, em pausa. Nem sei exatamente o que foi essa semana. Parada. Imóvel... tentando me adaptar a nova realidade. Mas ainda não consegui. Hummm, um docinho agora cairia muito bem. rs

    bacio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!! Irei adorar ler e prometo responder a todos...Beijinhos