Em casa com calma descobri qual era a história e por achar que seria um livro triste, guardei e só agora quando fui verificar os livros para os desafios literários, me dei conta que esse livro "casa" com o desafio Skoob.
Ao abrir o livro fiquei surpresa, pois, o livro tem várias ilustrações... Nesse post falei que não tinha nenhum livro com ilustração e nem fazia ideia do que ler, então imagine minha alegria ao abrir o livro...Com isso encerro o desafio Eu leio da minha querida amiga virtual Helena Eher.
Sem palavras para esse livro!
Helga começou a escrever o seu diário por volta dos seus 11 anos e vai contar os horrores do Holocausto. É possível perceber sua inocência e torcer para que o pior não aconteça..Helga vai narrando seu dia a dia, sua determinação, seus medos e mesmo sendo quase impossível ela também narra suas alegrias...
Na contracapa do livro lemos: "Das 15.000 crianças que foram para o campo de concentração de Terezin, calcula-se que apenas 100 estavam vivas no final da guerra".
Durante a leitura questionei muitas vezes a maldade do ser humano. O que ganharam com tudo isso, porque e pra quê? Questionei a Deus, mas, por fim só pude agradecer a sua misericórdia por nos livrar desse mau, nos cuidar e nos permitir ter a liberdade que temos hoje...Muitos deveriam ler esse livro, quem sabe deixariam de ser arrogantes e egoístas.
Título: O Diário de Helga
Editora Intrínseca
Páginas: 238
Minha nota: (0 a 5) 5
Beijinhos e Boa leitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!!! Irei adorar ler e prometo responder a todos...Beijinhos