domingo, 7 de junho de 2015

Leituras de Maio


O mês de maio foi literalmente pobre!!!
Comecei a ler o terceiro volume da série Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro, mas, parei antes da metade, não por falta de interesse ou por que a leitura estava chata, mas, por pura falta de tempo.


Mês de Maio entrei  para um grupo chamado "Cantinho da Imaginação", esse grupo é formado por pessoas apaixonadas por livros! E como é bom poder ler e depois conversar com alguém sobre o livro, trocar idéias...Enfim esse é o objetivo do grupo. Como todo grupo existem regras e normas a seguir...Todo mês há uma votação onde escolhemos o gênero e livro para ler, e todos do grupo devem ler o mesmo livro e em uma determinada data, debatemos sobre o livro, por isso abandonei temporariamente o livro Cidade de Vidro. E o mês de maio o gênero ganhador (para o meu desespero) foi "Suspense". Detesto!!! E o livro escolhido:


Gente e ai começou a minha tortura!!! 960 páginas!!! Tudo bem, eu podia passar, temos direito a dois passes, mas, resolvi encarar o desafio!
A leitura começou, pensava, vai melhorar, posso até gostar, mas, a leitura foi arrastada. O autor é extremamente detalhista (minha opinião) e muitas vezes esses detalhes eram desnecessários, o que deixava a leitura cansativa.
Em Chester'Mill, é onde tudo acontece. Do nada aparece um campo de força invisível, e isola a cidade. A história começa, os moradores dessa pequena cidade vão ter que sobreviver a redoma.
E o primeiro a perceber que há algo errado é Dale Barbara, para os amigos Barbie.
No decorrer da leitura, vamos ver (eu vi), uma luta pelo poder, bem isso também temos aqui, na verdade convivemos lado a lado e de uma forma ou de outra também entramos nessa luta, encontraremos pessoais desprezíveis, pessoas sensíveis, solidarias e egoístas... 
Durante a leitura um sentimento de ódio por alguns personagens permaneceu, queria invadir o livro e  dar um " jeitinho", mas, confiei no autor...Será que foi feito justiça?
Torci para que ocorresse um romance para dar uma aliviada no clima, mas, não, definitivamente o livro não apresenta nem uma linha de romance. 
Até sonhei com o "espantalho"! Verdade gente, tem muito personagem no livro, e todos tem alguma participação...
Embora o livro seja extenso ele realmente consegue manter sua atenção, pois, afinal o que é a "redoma" quem a colocou lá??? 
Se eu gostei?  N Â O ! ! ! Mas, leia e tire as suas próprias conclusões.








4 comentários:

  1. Que legal ler bastante e esse cantinho deve ser legal, unindo quem gosta de ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. O maridão tem a coleção completar de Instrumentos mortais, ele ama. Eu não sei se teria coragem de ler algo muito detalhista, já viu a série deste Livro? Chama Under the dome... bem legal.

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hilsa falaram que a série não tem nada do livro, na verdade não assisto filmes referentes a livro sempre me decepciono.

      Excluir

Deixe seu comentário!!! Irei adorar ler e prometo responder a todos...Beijinhos